Três homens suspeitos de pertencerem a uma facção criminosa foram presos na noite desta sexta-feira (3) após manterem cinco trabalhadores reféns em uma residência usada como alojamento por uma empresa, na cidade de Marcelândia (a 642 km de Cuiabá).
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada, após o proprietário da empresa receber uma ligação informando que seus funcionários estavam sendo mantidos reféns por membros de uma facção.
No local, as vítimas relataram aos policiais que três criminosos se apresentaram como membros de uma facção e exigiam informações pessoais, alegando que buscavam identificar se algum funcionário pertencia a um grupo rival.
O funcionário visado, que seria o principal alvo, relatou que os criminosos portavam uma arma de fogo e que um dos suspeitos fez uma videochamada para um comparsa no Rio de Janeiro, que exibia uma arma longa. As vítimas também eram ameaçadas de morte caso comprassem entorpecentes que não fossem fornecidos pela facção.
Durante a ação policial, os militares encontraram um veículo Siena prata usado pelo grupo, camisetas e uma balaclava camuflada.
O caso é investigado como violação de domicílio, sequestro e cárcere privado, resistência, desobediência, associação criminosa e ameaça.