Um jovem de 20 anos, identificado como Erik Gustavo dos Santos Cardoso Agenor, morreu na madrugada desta quarta-feira (28) após um confronto armado com equipes da Força Tática durante a “Operação Força Total – Resposta Imediata”, no bairro Jardim Aeroporto, em Cáceres (225 km ao oeste de Cuiabá).
Segundo informações, a ação teve início depois que a Força Tática recebeu informações sobre a possível realização de uma reunião do chamado “tribunal do crime” em uma casa da região. Diante das informações, as equipes foram até o local para averiguação e montaram um cerco na casa indicada.
Os policiais ouviram conversas sobre homicídios contra facções rivais. Durante a abordagem, vários indivíduos tentaram fugir pelos fundos da residência. As equipes deram ordens para que os indivíduos parassem, mas Erik Gustavo foi avistado armado, ignorou ordens para se render e efetuou disparos contra os policiais.
Os militares revidaram, e o suspeito acabou sendo atingido. O atendimento de socorro foi acionado, mas a morte foi confirmada no local. Na revista, foi apreendida com ele uma pistola calibre .380 e uma munição com falha de percussão. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e a Polícia Civil estiveram no local.

