Cuiabá, 28 de Janeiro de 2026

POLÍCIA Quarta-feira, 28 de Janeiro de 2026, 08:11 - A | A

Quarta-feira, 28 de Janeiro de 2026, 08h:11 - A | A

troca de tiros

Faccionado morre baleado em confronto com a Força Tática em Cáceres

Os policiais ouviram conversas sobre homicídios contra facções rivais

Da Redação

Um jovem de 20 anos, identificado como Erik Gustavo dos Santos Cardoso Agenor, morreu na madrugada desta quarta-feira (28) após um confronto armado com equipes da Força Tática durante a “Operação Força Total – Resposta Imediata”, no bairro Jardim Aeroporto, em Cáceres (225 km ao oeste de Cuiabá).

Segundo informações, a ação teve início depois que a Força Tática recebeu informações sobre a possível realização de uma reunião do chamado “tribunal do crime” em uma casa da região. Diante das informações, as equipes foram até o local para averiguação e montaram um cerco na casa indicada.

Os policiais ouviram conversas sobre homicídios contra facções rivais. Durante a abordagem, vários indivíduos tentaram fugir pelos fundos da residência. As equipes deram ordens para que os indivíduos parassem, mas Erik Gustavo foi avistado armado, ignorou ordens para se render e efetuou disparos contra os policiais.

Os militares revidaram, e o suspeito acabou sendo atingido. O atendimento de socorro foi acionado, mas a morte foi confirmada no local. Na revista, foi apreendida com ele uma pistola calibre .380 e uma munição com falha de percussão. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e a Polícia Civil estiveram no local.

 

Comente esta notícia