Cuiabá, 19 de Fevereiro de 2026

POLÍCIA Quinta-feira, 19 de Fevereiro de 2026, 09:25 - A | A

Quinta-feira, 19 de Fevereiro de 2026, 09h:25 - A | A

Tolerância Zero

Faccionado é preso com armas de fogo e munições

O material estava armazenado na residência do suspeito a mando de uma facção criminosa

Da Redação

Policiais militares do 13º Batalhão prenderam um homem, por porte ilegal de arma de fogo, na tarde desta quarta-feira (18.2), em Nova Xavantina (557km de Cuiabá). Com o suspeito, foram apreendidas uma pistola, dois revólveres e 184 munições de diversos calibres, além de duas porções de cocaína.

Durante patrulhamento, a equipe policial do Grupo de Apoio (GAP) realizou abordagem a um veículo em atitude suspeita, na região da Serra Azul. Na ação, foram encontradas duas porções de entorpecentes no interior do automóvel.

Durante patrulhamento na região da Serra Azul, a equipe policial do Grupo de Apoio (GAP) abordou um veículo cujo condutor demonstrou comportamento suspeito. Durante a inspeção, os agentes localizaram duas porções de entorpecentes no interior do automóvel.

Questionado sobre a droga, o suspeito negou ser o proprietário e acusou ser de um colega de trabalho, por ter utilizado o veículo no dia anterior. A equipe indagou sobre o endereço da sua residência e o homem indicou um local incorreto. Posteriormente, informou a localização verdadeira.

Os policiais se deslocaram até o imóvel do suspeito e encontraram uma carabina de calibre .22, uma pistola de calibre .380, dois revólveres de calibre .38, além de 184 munições e cápsulas de diversos calibres. Em relato à PM, o homem informou que estava armazenando o material para uma facção criminosa.

Diante dos fatos, o suspeito foi encaminhado para a delegacia, juntamente com o material apreendido, para as providências que o caso requer.

 

Comente esta notícia