Dois assaltantes morreram em confronto com a Polícia Militar, na noite de terça-feira (20), durante uma tentativa de assalto em uma casa de Juara (709 km ao médio-norte de Cuiabá). Na ação, um suspeito conseguiu fugir e outro foi preso dando auxílio aos criminosos.
De acordo com as informações apuradas, A PM foi acionada para um possível roubo em andamento em uma casa localizada no bairro São João. Ao chegar ao endereço informado, os policiais visualizaram um homem que dava apoio à ação criminosa e tentou fugir ao avistar a viatura.
Durante a abordagem, ele quebrou o celular que carregava e resistiu à prisão, sendo necessário o uso moderado da força e técnicas de contenção. Em seguida, os militares adentraram o imóvel e encontraram 3 indivíduos, dois deles encapuzados e armados.
Ao perceberem a presença policial, os suspeitos atiraram. Os militares revidaram a ação e atingiram dois deles. Já o terceiro conseguiu fugir. Os criminosos baleados, que não tiveram a identidade confirmada, morreram ainda no local.
Conforme a PM, os homens estariam mantendo uma vítima rendida nos fundos da residência e utilizavam uma área de pasto como rota de fuga. No local, foram encontradas duas mochilas com documentos, além de materiais que poderiam ser usados para imobilizar vítimas.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada e confirmou a apreensão de duas armas de fogo, sendo um revólver Smith & Wesson calibre .38 e um Taurus calibre .32, ambas municiadas. As armas utilizadas pelos suspeitos foram recolhidas para exames periciais.
Também foi apreendida uma motocicleta, utilizada pelos criminosos na ação, e um celular danificado. Durante a ocorrência,
As investigações continuam para localizar o terceiro envolvido e confirmar se o grupo faz parte de uma organização criminosa atuante na região.

