Cuiabá, 19 de Julho de 2025

INTERNACIONAL Sexta-feira, 18 de Julho de 2025, 14:30 - A | A

Sexta-feira, 18 de Julho de 2025, 14h:30 - A | A

'incidente horrível'

Explosão em centro de treinamento da polícia de Los Angeles mata 3, diz governo dos EUA

Procuradora-geral dos EUA, Pam Bondi, confirmou as mortes. Explosão teria ocorrido quando um esquadrão antibombas movia explosivos no local, segundo mídia americana

G1

Uma explosão em um centro de treinamento da polícia de Los Angeles matou três policiais nesta sexta-feira (18), segundo a procuradora-geral dos EUA, Pam Bondi. Autoridades locais não relataram feridos e investigam o caso.

Bondi chamou o caso de "incidente horrível", e disse que está em contato com autoridades locais para mais informações sobre o caso. Um porta-voz do Departamento do Xerife do condado de Los Angeles confirmou a explosão no centro de treinamento, localizado no leste da cidade, que ocorreu por volta das 3h30 no horário de Brasília, 7h30 no horário local.

"Acabei de falar com Bill Essayli [procurador do Distrito Central da Califórnia] sobre o que parece ser um incidente horrível que matou pelo menos três pessoas em uma instalação de treinamento das forças de segurança em Los Angeles. (...) Por favor, orem pelas famílias dos oficiais que foram mortos", afirmou Bondi em publicação na rede social X.

O jornal americano "Los Angeles Times" informou que a explosão teria ocorrido quando um esquadrão antibombas movia alguns explosivos no local, com base em fontes policiais que não foram identificadas. Uma investigação preliminar suspeita de um acidente durante treinamento, segundo oficial de segurança ouvido pela agência de notícias Associated Press (AP). As autoridades locais não divulgaram informações sobre as causas da explosão.

Segundo imagens aéreas da televisão americana, a explosão ocorreu em um estacionamento cheio de viaturas e caminhões da polícia, mas não foi possível perceber danos aos veículos.

Bondi disse que agentes do FBI e da Agência de Álcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos (ATF, na sigla em inglês) foram designados ao local para ajudar nas investigações.

O governador da Califórnia, Gavin Newsom, afirmou ter sido informado sobre uma "explosão no centro de operações especiais do Departamento do Xerife de Los Angeles", e que seu gabinete acompanha de perto a situação e ofereceu "assistência total".

Hilda Solis, que atua no Conselho de Supervisores do Condado de Los Angeles, disse em uma nota por escrito: "meu coração está com as famílias, amigos e colegas dos três indivíduos que perderam suas vidas no que parece ter sido uma explosão devastadora".

 

Comente esta notícia