A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Barra do Garças, prendeu, nesta sexta-feira (3.10), um homem, de 21 anos, condenado por um furto a um mercado em Pontal do Araguaia.
O crime ocorreu em março deste ano, quando três homens arrombaram a porta do mercado e furtaram R$ 7 mil, que estavam guardados em um cofre.
Na época dos fatos, a equipe da delegacia especializada identificou os envolvidos no furto e a autoridade policial representou pelos mandados de prisões dos três.
O jovem preso hoje estava respondendo pelo crime em liberdade, mas com uso de tornozeleira eletrônica como medida cautelar. Os outros dois, um segue preso e um está foragido.
Nessa quinta-feira (2), foi realizada a audiência de instrução e julgamento do caso e o jovem de 21 anos não compareceu. Diante da ausência, o juiz sentenciou dois dos três envolvidos a dois anos de prisão e expediu o mandado de prisão preventiva em desfavor da dupla.
Com a ordem judicial, na tarde desta sexta-feira (3), os investigadores da Derf Barra do Garças localizaram o condenado que estava respondendo em liberdade e cumpriram o mandado de prisão. Ele alegou que não compareceu ao tribunal por questões de trabalho.
A prisão foi comunicada ao juiz da Segunda Vara Criminal e o suspeito foi encaminhado à cadeia pública, onde permanecerá à disposição da Justiça.