Depois de derrotas consecutivas e muitas críticas, Luciano voltou a balançar as redes pelo São Paulo, ajudando o time a vencer o Fortaleza por 2 a 0, na Arena Castelão, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol do camisa 10 encerrou um jejum de 11 jogos e colocou o atacante na "liderança ofensiva" do Tricolor.
Com o tento, Luciano chegou a 18 participações diretas em gols na temporada — 12 gols e seis assistências — empatando com o lesionado André Silva, que soma 14 gols e quatro assistências.
Marcado como vilão na eliminação da Libertadores, Luciano havia perdido diversas oportunidades cruciais contra a LDU, tanto no Equador quanto no Morumbis, e não balançava as redes desde 29 de julho, na vitória sobre o Juventude.
O camisa 10 também se destacou contra o Fortaleza pelo histórico com o adversário: agora ele soma cinco gols contra o Leão do Pici, todos marcados na Arena Castelão, além de duas assistências contra o rival.
Fim da seca do São Paulo
Além de Luciano, o São Paulo também reencontrou o caminho das redes. O Tricolor ficou quatro jogos consecutivos sem marcar gols (LDU 2x, Santos e Ceará), perdendo todos os duelos e sendo eliminado das quartas de final da Libertadores. O gol de Tápia, no início da partida contra o Fortaleza, pôs fim a este incômodo jejum.
O próximo desafio do São Paulo será o Choque-Rei contra o Palmeiras, no Morumbis, neste domingo, às 16h (de Brasília), pela 27ª rodada do Brasileirão.