Cuiabá, 22 de Outubro de 2025

ESPORTE Quarta-feira, 22 de Outubro de 2025, 08:29 - A | A

Quarta-feira, 22 de Outubro de 2025, 08h:29 - A | A

retrospecto

Palmeiras perdeu apenas um dos últimos 30 jogos fora do Brasil pela Libertadores

A última derrota do Palmeiras jogando fora do Brasil na Libertadores foi no dia 5 de abril de 2023, diante do Bolívar

Gazeta Esportiva

Buscando o tetracampeonato da Libertadores, o Palmeiras é um dos melhores visitantes da história do torneio. Especificamente fora do Brasil, o Verdão emenda uma sequência de 12 jogos sem derrota e perdeu apenas uma vez nos últimos 30. A equipe de Abel Ferreira espera manter a invencibilidade longe de casa diante da LDU, na semifinal da competição continental. A bola rola nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito (EQU).

A última derrota do Palmeiras jogando fora do Brasil na Libertadores foi no dia 5 de abril de 2023, diante do Bolívar, na fase de grupos daquela edição do torneio. Apesar do Verdão abrir o placar com Flaco, sofreu gols de Hervías, Bejarano e Uzeda e, assim, perdeu por 3 a 1.

Desde então, o Palmeiras disputou 12 dos seus 14 jogos como visitante fora do Brasil, venceu dez e empatou dois. O Verdão sofreu só uma derrota nas últimas 30 partidas em solo estrangeiro pela principal competição do continente, somando 24 vitórias e cinco empates.

Neste período, porém, a equipe paulista sofreu um revés para o Botafogo, no Nilton Santos, no primeiro jogo das oitavas da Libertadores da última temporada. Depois, em casa, o Verdão empatou por 2 a 2 e acabou caindo na competição.

Visitante indigesto
Além da recente sequência positiva fora de casa, o Verdão detém a maior invencibilidade atuando como visitante da história da Libertadores, com 20 jogos entre 2019 e 2022. Nesse período, o Palmeiras de Abel Ferreira conquistou o título duas vezes (2020 e 2021) e não perdeu nenhuma partida fora de casa, independentemente de jogar no Brasil ou não.

Nesta temporada, o Palmeiras também sustenta a alcunha de "visitante indigesto" na Libertadores e nas competições nacionais. No torneio continental, o Verdão venceu todos os cinco jogos disputados. Já no Brasileirão, o time de Abel Ferreira é o segundo melhor visitante, com apenas três derrotas em 13 jogos.

 

Comente esta notícia