Hernán Crespo não poupou elogios à força que o São Paulo mostrou na noite deste sábado, 31/1, contra o Santos, no Morumbi, que contou com público de 49.605 tricolores. Afinal, foi um triunfo por 2 a 0 com perto de 80% de posse de bola e 10 a 4 em finalizações. Cinco desses chutes foram no alvo — dois resultaram em gols — enquanto o Peixe acertou apenas uma finalização no gol defendido por Rafael. Com isso, o São Paulo sobe na tabela.
Crespo analisou que a mudança começou após a vitória sobre o Flamengo na estreia do Brasileirão, resultado que deu confiança para o time entrar em campo e dominar o Santos.
"Em um mês enfrentamos Corinthians, Palmeiras, Flamengo e Santos. E tinha nesse início de temporada para deixar todo equilibrado. Para pegar a engrenagem, precisa de equilíbrio emocional e eficiência, e isso exige tempo. Começamos mal. Mas A vitória sobre o Flamengo trouxe sensações boas e deu a possibilidade de aproveitar o bom momento contra o Santos. Mas isso é natural pelo jeito que o grupo trabalha. Eu sabia que, em algum momento, o São Paulo começaria a jogar bem, e isso está começando a acontecer. Fico feliz com isso", afirmou Crespo.
Crespo e a vitória sobre o Santos
É verdade que o Peixe, com um jogador a menos — Gabriel Menino foi expulso no primeiro tempo —, acabou facilitando a missão. No entanto, o treinador destacou que o São Paulo já vinha jogando bem no 11 contra 11, quando o placar ainda estava em branco. Crespo lembrou que viu o início do Paulistão é como uma pré-temporada e que contra o Santos, o que foi feito nas primeiras partidas deram resultado
"Em menos de um mês, colocamos todo o material em prática. No segundo tempo contra o Santos, quando o rival ficou com dez jogadores, passou a se defender no 4-4-1. Fizemos a mudança para pressionar ainda mais. Estas mudanças que fiz foram normais para os meus jogadores, pois já haviam sido feitas em jogos passados. Mesmo quando não fomos bem, Enfim alterações foram familiares, normais, não foram coisas novas", disse.
São Paulo no Paulista
A vitória fez o São Paulo superar os rivais na classificação. Restam dois jogos para o time. Primeiramente, o próximo será contra o Primavera, atualmente no G-8, já que ambos estão com sete pontos — o Primavera em 8º e o Tricolor em 11º. Em seguida, na rodada final, enfrentará a provável rebaixada Ponte Preta, que tem apenas um ponto. Assim, a classificação para as fases decisivas se torna realidade após esta vitória sobre o Santos.

