A CBF cogita construir um novo centro de treinamento para a Seleção Brasileira. Assim, colocou em modo de espera um projeto de ampliação da Granja Comary, atual CT da Amarelinha, em Teresópolis (RJ).
Segundo informações do portal Uol desta segunda-feira (8/9), a entidade máxima do futebol brasileiro utilizaria uma reserva da Conmebol visando projetos de desenvolvimento para bancar o novo CT, previsto para ficar no Rio de Janeiro. Dessa forma, caso o projeto caminhe positivamente, a Granja Comary se tornaria o CT oficial das seleções femininas e de base.
Assim, a Conmebol aguarda pela condução da CBF, que, por sua vez, trata a questão com cautela. Afinal, o debate ainda se encontra em estágio embrionário. A ideia atual é localizar o possível novo CT na Barra da Tijuca, Zona Oeste do RJ, já que a CBF possui um terreno no local.
O projeto inicial de reforma da Granja era da gestão Ednaldo Rodrigues. A ideia do ex-presidente, afinal, era de aumentar o número de quartos, criando novos 28, e transferir o almoxarifado de local. Isso por conta do fato de as comissões técnicas das seleções crescerem cada vez mais.
Já o novo presidente, Samir Xaud, coloca o projeto em pausa. Afinal, a Prefeitura de Teresópolis ainda não liberou aval de construção. A Secretaria Municipal de Urbanismo, aliás, já recebeu uma solicitação de licença com o pedido.