Cuiabá, 25 de Junho de 2024

ENTRETENIMENTO Sábado, 01 de Junho de 2024, 08:23 - A | A

Sábado, 01 de Junho de 2024, 08h:23 - A | A

assista

Single "Houdini": Eminem encontra sua versão do passado em novo clipe

Pipoca Moderna

Eminem lançou nesta sexta-feira (31/5) o single "Houdini", o primeiro de seu próximo álbum "The Death of Slim Shady (Coup de Grâce)". O clipe da faixa remete ao icônico vídeo de "Without Me", de 2002, com várias referências nostálgicas e aparições especiais - os rappers Dr. Dre, 50 Cent, Snoop Dogg e os comediantes Shane Gillis e Pete Davidson (de cabelo platinado).

No vídeo de "Houdini", Eminem, agora com 51 anos, recebe uma ligação de Dr. Dre enquanto está na cama, em uma clara referência ao começo de "Without Me". A música inicia com a mesma letras icônica, "Guess who's back, back again/Shady's back, tell a friend" e inclui visuais em estilo de quadrinhos, com Eminem vestindo o mesmo traje de super-herói.

Na ligação, Dre revela que um portal para 2002 se abriu na cidade, trazendo uma versão mais jovem do rapper, com o cabelo loiro platinado característico da época. As duas versões de Eminem aparecem juntas na tela, culminando em uma luta que resulta na fusão dos dois, criando uma versão mais velha e loira do rapper.

Letra provocativa
A música é repleta provocações que geraram reações mistas. Trechos como "Meu gato transgênero é siamês / Se identifica como negro, mas age como chinês" e "Você também, Paul, tem duas bolas, grandes como as de RuPaul", além de "No coupé, reclino meu assento / Ouvindo o grupo favorito de R. Kelly, o Black guy pees" causaram polêmica com a comunidade LGBTQ+ e feministas por comentários considerados transfóbicos, homofóbicos e, em relação a R. Kelly, de mau gosto sexista. Eminem também detonou os próprios filhos (que aparecem no clipe) e fez piadas de duplo sentido envolvendo o tiro no pé sofrido por Megan Thee Stallion, gerando críticas por insensibilidade e misoginia.

Entretanto, enquanto alguns críticos condenaram a música, os fãs defenderam Eminem, argumentando que a imprensa não tem senso de humor.

O fato é que o clipe deu o que falar, virando o mais visto do dia no YouTube e liderando os tópicos do X (antigo Twitter).

"Houdini" prepara terreno para o lançamento de "The Death of Slim Shady (Coup de Grâce)", que Eminem promete ser uma despedida épica do alter ego Slim Shady. O álbum é esperado para o verão norte-americano (nosso inverno).

Comente esta notícia