Danieli Haloten, a primeira atriz com deficiência visual a conquistar um papel de destaque em uma novela, resolveu abrir o jogo sobre o que viveu nos bastidores de Caras e Bocas.
Em entrevista recente à Revista Caras, Danieli contou que, por trás das câmeras, enfrentou situações constrangedoras e falta de acolhimento durante as gravações.
“A maioria dos atores me tratava muito bem, mas o pessoal da produção não queria que eu estivesse ali”, revelou. Segundo a atriz, o ambiente se tornava “hostil e constrangedor” devido às reclamações sobre a presença do seu cão-guia.
Mas afinal, quem é Danieli Haloten? ????
Natural do Paraná, Danieli é formada em Jornalismo e descobriu o gosto pela atuação ao participar de um curso de teatro. Foi nessa época que decidiu enviar seu currículo para autores de novela e acabou conquistando o papel de Anita, criado para ela por Walcyr Carrasco, aos 28 anos.
Depois do sucesso de Caras e Bocas, Danieli não voltou mais às novelas. Ela contou que enfrentou resistência e estereótipos no mercado. “Sempre me falavam: ‘Mas você já fez personagem cega’, ‘Já teve uma personagem cega na última novela’”, desabafou.
Cansada da falta de oportunidades, a atriz mudou de rumo: formou-se em Direito e hoje trabalha como conciliadora no Tribunal Regional do Trabalho de Santa Catarina (TRT-SC), atuando na promoção da justiça e da inclusão.
Longe da televisão, Danieli continua ativa e inspiradora. Ela tem mais de 7 mil seguidores no Instagram e um canal no YouTube com mais de 600 inscritos, onde fala sobre Direito, inclusão e suas vivências como pessoa com deficiência.
Além disso, a ex-atriz é palestrante há mais de 25 anos, levando mensagens de motivação e inclusão social para todo o país.
Uma trajetória de superação e talento. Mas que absurdo o que aconteceu com ela, né? ????

