Cuiabá, 05 de Novembro de 2025

ENTRETENIMENTO Quarta-feira, 05 de Novembro de 2025, 10:52 - A | A

Quarta-feira, 05 de Novembro de 2025, 10h:52 - A | A

encontrada sem vida

Influenciadora conhecida como “Barbie humana” morre aos 31 anos em São Paulo

Pop Mais

A influenciadora digital Bárbara Jankavski Marquez, conhecida nas redes sociais como “Barbie humana”, morreu aos 31 anos em São Paulo. Ela foi encontrada sem vida pela Polícia Militar no último domingo (2), em uma residência localizada na Lapa, bairro de alto padrão na Zona Oeste da cidade.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, a influenciadora apresentava ferimentos no olho e nas costas. A causa da morte ainda não foi determinada, e o corpo passará por exames complementares. A princípio, o caso foi registrado como morte súbita, sem causa aparente.

O que se sabe sobre o caso

A Polícia Militar foi acionada para atender a um chamado em um sobrado na Rua Sepetiba, onde mora um defensor público de 51 anos. Ele relatou que Bárbara chegou ao local por volta da 1h da manhã de domingo e permaneceu ali durante todo o dia.

Ainda segundo o depoimento, os dois teriam feito uso de substâncias ilícitas, e a influenciadora começou a tossir repetidamente antes de adormecer enquanto assistiam televisão. Ao perceber que ela não se movia, o homem acionou o Samu, que o orientou a realizar manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP). Bárbara não reagiu, e o óbito foi constatado às 21h07. A Polícia Militar foi chamada em seguida.

Quem era “Barbie humana”

Com mais de 340 mil seguidores no TikTok e 54 mil no Instagram, Bárbara se apresentava como “Boneca Desumana”, apelido inspirado na boneca Barbie e no fenômeno das chamadas “Barbies humanas”.

Ela ficou conhecida por sua transformação estética: ao longo dos anos, passou por 27 cirurgias plásticas — incluindo cinco rinoplastiaslipoaspiração no pescoçopreenchimento nos glúteos e arqueamento das sobrancelhas. Em entrevistas e postagens, dizia ter investido cerca de R$ 300 mil para alcançar o visual que desejava.

Luto nas redes sociais

A morte da influenciadora gerou grande comoção entre amigos e seguidores. O empreendedor James Rocha, amigo próximo de Bárbara, publicou uma homenagem emocionada nas redes sociais:

“Ainda me custa acreditar que você se foi. Tão linda, tão jovem, com uma alma tão cheia de amor. Você sempre se entregou de verdade nas amizades, com um coração puro, leve e generoso. […] Você sempre vai ser parte de mim. Jamais será esquecida. Te amo, Baa, para sempre.”

Outros internautas também expressaram tristeza pela notícia. “Não acredito. Que tristeza, meu Deus”, escreveu uma seguidora. “Meus sentimentos”, publicou outra.

As circunstâncias da morte de Bárbara Jankavski Marquez seguem sob investigação pela Polícia Civil de São Paulo.

Comente esta notícia