Cuiabá, 23 de Julho de 2025

ENTRETENIMENTO Terça-feira, 22 de Julho de 2025, 09:23 - A | A

Terça-feira, 22 de Julho de 2025, 09h:23 - A | A

Assédio

'Foi uma manipulação', diz Mesquita sobre denúncia de ex-assistente de Gentili

Apresentador não quis entrar em detalhes sobre o episódio: 'Eu nem devia falar sobre isso'

Terra

O apresentador Otávio Mesquita, de 66 anos, voltou a falar sobre a acusação de assédio que sofreu de Juliana Oliveira, ex-assistente de palco do The Noite, programa ancorado por Danilo Gentili no SBT. Em declaração concedida na segunda-feira, 22, ao podcast Papagaio Falante, ele afirmou que o episódio "foi uma manipulação", que ficou chateado com isso, mas que "Deus vai mostrar quem ele realmente é".

"No começo do ano, eu passei aquilo [acusação de assédio] por causa de uma brincadeira que eu fiz. Aquilo me deixou muito triste, entendeu? Aquele processo que existiu. Eu acho que nunca na minha vida tomei nenhum processo. Nunca ninguém brigou comigo. Quando essa coisa aconteceu, foi uma manipulação que não tem nada a ver. Eu nem devia falar sobre isso. Com certeza, Deus vai dizer quem eu sou", disse Otávio Mesquita, em conversa com Sergio Mallandro.

Em seguida, o apresentador afirmou que apenas tocou no assunto porque queria saber quem ficou ao seu lado.

"Todo mundo ficou do meu lado", disse Otávio, que logo voltou a se defender da acusação. Como argumento, ele afirmou que brincadeiras como a feita no The Noite eram comuns na TV — tão comuns que até a Globo fazia. "Antigamente você podia fazer brincadeira na televisão, outros tempos, a Globo fazia brincadeira, né? Podia".

Para encerrar o assunto, Otávio Mesquita falou brevemente sobre o andamento do processo e voltou a defender sua reputação.

"Eu acho que a Justiça é ilibada, perfeita e correta. Eu, nunca na minha vida, passei nada. Não tive agressão, nunca ninguém brigou comigo. Só que as pessoas, pra mim, são...", disse ele, que interrompeu a frase.

O que aconteceu?

Em abril de 2016, Otávio Mesquita passou a mão nas partes íntimas de Juliana Oliveira, sem o consentimento dela, durante a gravação de quadro do The Noite. A comediante disse que denunciou o comportamento à produção, que resolveu não chamá-lo mais para o talk show como convidado. No entanto, o jornalista continuou aparecendo no estúdio do programa quando estava nos estúdios do SBT.

Segundo Juliana, ela demorou para denunciar Mesquita porque tinha medo de perder o emprego, já que "estava mexendo com gente grande". Em 2024, ela tomou coragem e formalizou a denúncia no compliance do SBT. Em fevereiro de 2025, ela foi demitida da TV após 11 anos sob justificativa de 'reformulação'. 

Em março, Juliana entrou com uma representação criminal contra o apresentador no Ministério Público de São Paulo (MP-SP). Em abril, o órgão solicitou que a Polícia Civil abrisse um inquérito para investigar a denúncia. Juliana afirmou que só foi à Justiça porque o SBT não fez "absolutamente nada" para ajudá-la.

O SBT, por sua vez, afirmou que tomou as medidas cabíveis. Danilo Gentili também se manifestou por meio de suas redes sociais. De acordo com o apresentador, o relato de Juliana traz incoerências ao caso.

 

Comente esta notícia