O desembargador Lídio Modesto da Silva Filho tomou posse, como juiz-membro substituto (categoria desembargador) do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT). A solenidade ocorreu na manhã desta terça-feira (06.05), no Plenário do Tribunal, em Cuiabá.
Na mesma sessão, o Pleno aprovou a indicação do desembargador para os cargos de ouvidor eleitoral e de supervisor do Núcleo de Cooperação Judiciária. A atuação nestes cargos segue o mesmo período em que atuará como juiz-membro substituto, ou seja, durante o biênio 2025-2027.
A posse marcou o retorno de Lídio Modesto à Justiça Eleitoral, já que ele foi juiz-membro do TRE-MT no biênio 2014-2016, tendo atuado, ainda, como juiz auxiliar da Presidência do Tribunal e juiz coordenador da Propaganda Eleitoral, em 2010. Além disso, também exerceu o cargo de diretor da Escola Judicial Eleitoral (EJE-MT) do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, em 2016, e trabalhou como juiz eleitoral na 2ª, 24ª, 43ª, 19ª e 38ª Zonas Eleitorais de Mato Grosso.