Cuiabá, 21 de Janeiro de 2026

CIDADES Quarta-feira, 21 de Janeiro de 2026, 08:56 - A | A

Quarta-feira, 21 de Janeiro de 2026, 08h:56 - A | A

SERVIÇOS INTENSIFICADOS

Prefeitura de Cuiabá já tapou mais de 4,5 mil buracos em janeiro

A ação é desenvolvida pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras, com os devidos buracos mapeados e catalogados

Da Redação

Só nos 20 primeiros dias de janeiro, a Prefeitura de Cuiabá já contabiliza cerca de 4.500 buracos tapados em diferentes regiões da cidade. E os números tendem a continuar aumentando, já que três equipes seguem em atuação contínua para conter os danos nas vias públicas. A ação é desenvolvida pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras, com os devidos buracos mapeados e catalogados.

Na terça-feira (20), duas equipes trabalharam nas regiões do CPA I, II, III e IV, além dos bairros Primeiro de Março e da Avenida Jurumirim/Trabalhadores. A terceira equipe atuou no Jardim Imperial e no Florais Itália. Os serviços ainda não foram concluídos e terão continuidade.

Na Avenida Ceará, no bairro CPA II, e na Rua Acre, os moradores aguardavam há bastante tempo pela execução do serviço. Devido à grande quantidade de buracos, as equipes precisarão retornar ao local na quarta-feira (21) para concluir a operação.

Moradora do Jardim Brasil e ex-presidente de bairro, Estelita Benedita Cabral, que também tem ligação com o CPA II, elogiou a iniciativa da gestão municipal na manutenção das vias. Segundo ela, os bairros estavam abandonados e necessitam constantemente de atenção. “Temos que elogiar mesmo, os bairros estão precisando. O prefeito pegou os bairros todos abandonados. Não foi um, nem dois bairros, todos. O Jardim Brasil também está precisando, e a gente tem que correr atrás para ter essas benfeitorias, não só esperar”, afirmou.

No CPA IV, o morador Luís César Vergílio demonstrou satisfação com os serviços. “Graças a Deus que chegou o tapa-buracos, estava feio aqui”, comentou.

Já o comerciante ‘seo’ Fontes, da Avenida Ceará, reconheceu a importância da operação, mas aproveitou para solicitar melhorias na sinalização viária, visando mais segurança para pedestres e motoristas. Ele relatou que a falta de sinalização tem fragilizado o trânsito no local, pois muitos motoristas trafegam na contramão, além dos frequentes acidentes ocorridos no cruzamento da Avenida Ceará com a Rua Acre.

Segundo ele, a via antes era mão única no sentido de subida, mas, após a mudança para mão única no sentido de descida, o redutor de velocidade permaneceu em local inadequado. “O quebra-molas deveria estar mais acima, antes do cruzamento, e não onde está atualmente. Ou seja, o quebra-molas, que é de suma importância, está sendo obsoleto por estar em lugar inadequado”, pontuou.

Moradores reforçam que o redutor de velocidade instalado logo após o cruzamento deveria ser reposicionado para antes do cruzamento, o que poderia evitar acidentes no local.

Além dessas regiões, a operação tapa-buracos atendeu, nesta semana, a Avenida Fernando Corrêa da Costa, nas proximidades da Escola Estadual Raimundo Pinheiro, o bairro Jardim Florianópolis, entre outros.

Comente esta notícia