O Governo de Mato Grosso entregou, na manhã desta quinta-feira (14.8), a reforma geral e ampliação da Escola Estadual Alice Fontes, no bairro Jardim Nossa Senhora Aparecida, em Cuiabá. O investimento na unidade foi de R$ 5,2 milhões.
Atualmente, a escola atende 250 alunos matriculados do 6º ano do Ensino Fundamental ao Ensino Médio, no período vespertino. Agora, com a reforma e ampliação, a unidade passará a atender também o período matutino, somando mais de 600 estudantes.
Todas as 10 salas de aula são climatizadas e a escola possui laboratório, sala multifuncional utilizada como biblioteca, refeitório, banheiros PCD, quadra poliesportiva, coordenadoria e sala dos professores. O quadro de servidores reúne 40 pessoas, entre eles, o diretor, coordenador pedagógico, secretária escolar, professores, merendeiros e a equipe de limpeza.
O governador Mauro Mendes destacou que a nova estrutura da escola proporciona mais qualidade de vida no ambiente escolar, além de favorecer o ensino e a aprendizagem.
“Ver uma escola dessa sendo renascida do zero, com salas totalmente novas, banheiros completamente dignos, refeitório amplo, materiais de qualidade que os alunos merecem, me deixa emocionado. É para isso que o Estado trabalha. Para entregar dignidade à população”, disse Mauro Mendes.
De acordo com o secretário de Educação de Mato Grosso, Alan Porto, a escola é mais um exemplo de que a educação do Estado está avançando e que a nova estrutura integra o plano de modernização da rede estadual, garantindo mais conforto e qualidade no processo de ensino e aprendizagem.
“Esse avanço demonstra que investir em infraestrutura escolar não é apenas melhorar prédios, mas criar ambientes que inspiram professores e motivam estudantes a alcançar seu máximo potencial”, falou Alan Porto.
Diretor da escola há dois anos, Tiago Vieira de Oliveira, comentou que é visível nos olhos dos alunos a felicidade. Para ele, a nova unidade representa mais do que paredes novas, é uma nova oportunidade de os estudantes aprenderem em um ambiente que inspira e acolhe.
“Mesmo em pouco tempo na gestão, vivi as dificuldades da estrutura anterior. Era totalmente precária. Quando chovia, a gente cancelava as aulas. Os alunos agora têm Chromebooks, Smart TV, material pedagógico de qualidade e uma boa refeição”, completou.
Além do governador e do secretário de Educação, também participaram da solenidade o prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini, o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Allan Kardec, e o vereador Dilemário Alencar.