A Central Única das Favelas em Mato Grosso (CUFA-MT) abriu as inscrições para a edição 2025 da Taça das Favelas, maior torneio de futebol entre comunidades do estado. Os interessados têm até o dia 15 de agosto para garantir vaga.
Nesta edição, serão 16 seleções masculinas, com atletas entre 14 e 17 anos, e 8 seleções femininas, a partir dos 14 anos. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site www.tacadasfavelasmt.com.br. O Congresso Técnico será realizado no dia 16 de agosto, reunindo representantes das equipes para definição de detalhes do campeonato.
O torneio começa com a fase de peneiras — seletivas realizadas diretamente nas favelas participantes. Essa etapa mobiliza milhares de jovens que sonham em vestir a camisa do time de sua comunidade. Após a formação das seleções, os jogos seguem em formato eliminatório, até a grande final. As partidas acontecem em estádios, campos comunitários e arenas parceiras do projeto, sempre com arquibancadas cheias.
Mais do que revelar talentos para o futebol, a Taça das Favelas promove inclusão social e fortalece o orgulho das comunidades.
“A Taça não é apenas sobre o esporte, é sobre esperança, oportunidades e pertencimento. Muitos desses jovens encontram aqui a primeira grande chance de mostrar seu talento e mudar de vida. É também um momento de união para as comunidades, que se organizam, apoiam e celebram juntos”, concluiu a presidente da Associação de Desenvolvimento Social das Favelas, Gleicy Kelly.
TAÇA DAS FAVELAS - A edição 2025 da Taça das Favelas é uma realização da Secretaria de Estado, Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Secel-MT), Cufa-MT e Associação de Desenvolvimento Social das Favelas, com promoção da TV Centro América e parcerias do Liceu Cuiabano, Em Cena Escola de Artes de Cuiabá e 9 Atos Cultura e Entreternimento.