Cuiabá, 13 de Julho de 2025

CIDADES Sábado, 12 de Julho de 2025, 11:02 - A | A

Sábado, 12 de Julho de 2025, 11h:02 - A | A

TRAGÉDIA

Ciclista de 20 anos morre após ser atropelada e arrastada por carreta em MT

De acordo com as informações apuradas, o acidente ocorreu por volta das 17h, na Avenida João Pedro de Moreira de Carvalho, próximo ao quartel do Corpo de Bombeiros.

Redação

July Evelyn Gomes de Abreu, 20, morreu no final da tarde de sexta-feira (11), após ser atropelada por uma carreta e arrastada por vários metros em uma avenida de grande fluxo em Sinop, a 500 km de Cuiabá.

De acordo com as informações apuradas, o acidente ocorreu por volta das 17h, na Avenida João Pedro de Moreira de Carvalho, próximo ao quartel do Corpo de Bombeiros. July seguia de bicicleta quando foi atingida por uma carreta prancha que transportava um trator. O veículo saía de uma rua lateral e fazia uma curva aberta para acessar a avenida principal, quando atingiu a ciclista.

A vítima foi arrastada por alguns metros e sofreu ferimentos graves. Equipes do Corpo de Bombeiros prestaram socorro imediato e encaminharam a jovem ao Hospital Regional de Sinop, mas ela não resistiu e teve a morte confirmada pela equipe médica.

O motorista da carreta permaneceu no local, colaborou com o atendimento e realizou os procedimentos legais. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que deve apurar se houve falha de sinalização, imprudência ou outro fator que tenha contribuído para o acidente.

 

Testemunhas afirmaram que o fluxo intenso de veículos pesados naquela região representa risco constante para ciclistas e pedestres. A morte da jovem reacende o debate sobre segurança viária e planejamento urbano em áreas com grande circulação de cargas.

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada para elaborar o laudo pericial e auxiliar nas investigações.

Comente esta notícia