Mais de 300 brinquedos arrecadados por servidores da Prefeitura de Cuiabá fizeram a alegria de crianças dos bairros Nova Esperança e Parque Cuiabá. A ação solidária contou com a distribuição dos presentes pelo Núcleo da Primeira-Dama, realizada na última semana de 2025.
A iniciativa integra a campanha promovida pela Controladoria-Geral do Município, com apoio da Secretaria Municipal de Economia, que arrecadou aproximadamente 500 brinquedos ao longo de duas semanas. Do total, metade já havia sido entregue no Dia de Natal, beneficiando centenas de crianças em situação de vulnerabilidade nos bairros Contorno Leste, Jonas Pinheiro e Altos da Glória.
Ressaltando o engajamento dos servidores municipais, a primeira-dama e vereadora Samantha Iris agradeceu a todos os voluntários envolvidos na campanha e destacou a importância de gestos solidários, que levam alegria a quem mais precisa, especialmente às crianças.
“Sem os servidores, não teríamos essa quantidade de presentes nem a possibilidade de levar alegria às crianças em situação de maior vulnerabilidade. Agradeço a todos vocês e parabenizo as crianças, que nos receberam com tanto carinho, sorrisos e esperança. Vocês merecem muito mais. Acreditem em um futuro melhor. Esta ação mostra que, com a união de todos, é possível levar alegria e cuidado com pequenos gestos”, afirmou Samantha.
Marilza de Oliveira, moradora do bairro Nova Esperança, levou a neta Alice Mayra, de 5 anos, para receber o presente. “É muito gratificante. As crianças gostam de ganhar presentes, ficam felizes e satisfeitas. Para elas, é uma alegria muito grande”, disse.
A pastora Viviane Carvalho, presidente da associação de moradores da comunidade, ressaltou o impacto da ação para as crianças da região. “Muitas delas não tinham ganhado presente de Natal. Eu orei e pedi a Deus, e Ele trouxe vocês aqui. Para muitos pode parecer pouco, mas para essas crianças é muito. Cada sorriso mostra a diferença que essa ação faz”, relatou.
Também participaram da entrega a diretora do Núcleo da Primeira-Dama, Grasiele Lopes Monteiro Moraes, a coordenadora do Programa Siminina, Ivete Carneiro, e a secretária municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e Inclusão, Hélida Vilela.

