Uma aeronave que transportava o deputado estadual Carlos Avallone (PSDB) apresentou falha no trem de pouso e precisou usar o plano de emergência na manhã desta quarta-feira (3), durante um voo entre os municípios de Querência e Canarana.
De acordo com o secretário de Administração de Canarana, Enísio Melato, todas as equipes de resposta foram acionadas. Ele afirma que a suspeita é de que ocorreu um problema na tampa do trem de pouso esquerdo, que travou parcialmente, impedindo o acionamento completo.
Com a falha, o piloto levou o avião até Barra do Garças, na divisa com Goiás, para gastar combustível e realizar a manobra de emergência com mais segurança. Apesar do susto, o pouso ocorreu sem incidentes graves e todos os ocupantes saíram ilesos.
Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, o deputado Carlos Avallone, tranquilizou a todos dizendo que apesar do susto a situação não saiu do controle e todos estão em segurança.
“Estamos tranquilos. Foi uma pane no trem de pouso, mas o piloto é muito experiente. Estamos tomando os cuidados necessários para garantir que tudo ocorra da melhor forma possível”, disse Avallone.
Ainda na pista do aeroporto, Avallone gravou outro vídeo agradecendo as orações e a preocupação com a saúde dele.