Cuiabá, 15 de Julho de 2025

AGRONEGÓCIO Terça-feira, 15 de Julho de 2025, 13:52 - A | A

Terça-feira, 15 de Julho de 2025, 13h:52 - A | A

EXPORTAÇÃO

Após tarifaço, frigoríficos decidem suspender produção de carne para os EUA

Após tarifaço, frigoríficos decidem suspender produção de carne para os EUA

CANAL RURAL

Frigoríficos de Mato Grosso do Sul suspenderam a produção de carne destinada aos Estados Unidos após Trump anunciar tarifa extra de 50% sobre produtos brasileiros, segundo informações do G1.

De acordo com o Sindicato das Indústrias de Frios, Carnes e Derivados de Mato Grosso do Sul (Sincadems), a paralisação apenas para o mercado norte-americano é uma medida logística para evitar o acúmulo de estoques de carne que não seriam vendidos.

A carne bovina desossado e congelada corresponde a 45,2% de tudo que Mato Grosso deo Sul exportou em 2025, até o agora, segundo a Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul (Fiems). Os EUA são o principal destino do produto, que movimentou US$ 142 milhões. 

Em 2024, esse tipo de carne ficou em segundo lugar nas exportações do estado para os EUA, com 27,8% e cerca de US$ 78 milhões.

Os EUA são o segundo maior comprador da carne bovina nacional, depois da China: eles importam 12% de todo o volume que o Brasil vende para o exterior, enquanto os chineses levam praticamente metade (48%), segundo dados do Ministério da Agricultura e Pecuária.

Comente esta notícia