Cuiabá, 25 de Junho de 2024

POLÍTICA & PODER Segunda-feira, 10 de Junho de 2024, 14:29 - A | A

Segunda-feira, 10 de Junho de 2024, 14h:29 - A | A

envolvimento com o cv

Grupo de vereadores pede abertura de processo para cassar vereador Paulo Henrique

Agora, cabe ao presidente do Legislativo, Chico 2000 (PL), deliberar o requerimento

Da Redação

Um grupo de sete vereadores de Cuiabá entregou à Mesa Diretora, no fim da manhã desta segunda-feira (10), um pedido de abertura de Comissão Processante que pode resultar na cassação do mandato do vereador Paulo Henrique (PV), alvo da operação Operação Ragnatela, que investiga lavagem de dinheiro em casas de shows.

O pedido foi assinado pelos vereadores Maysa Leão (Republicanos), Dilemário Alencar (União), Sargento Joelson (PSB), Eduardo Magalhães (Republicanos), Michelly Alencar (União), Demilson Nogueira (PP) e Luiz Fernando (União). O documento cita as investigações que apontam que o parlamentar recebia benefícios financeiros do Comando Vermelho (CV).

"Os vereadores abaixo assinados solicitam a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Cuiabá que o grave caso que envolve o nome do vereador Paulo Henrique seja remetido à Comissão de Ética e Decoro Parlamentar, para os devidos encaminhamentos, devendo a apontada Comissão emitir parecer sobre o caso, observando o devido processo legal e o direito de ampla defesa e do contraditório ao parlamentar”, aponta o documento.

 Agora, cabe ao presidente do Legislativo, Chico 2000 (PL), deliberar o requerimento.

Comente esta notícia