Cuiabá, 30 de Abril de 2025

POLÍTICA & PODER Terça-feira, 29 de Abril de 2025, 09:38 - A | A

Terça-feira, 29 de Abril de 2025, 09h:38 - A | A

OPERAÇÃO PERFÍDIA

Chico 2000 e Joelson teriam cobrado propina em obras do Contorno Leste

Uma parte dos valores foi depositada em conta indicada por um dos vereadores, e há indícios de que a outra parte tenha sido paga em espécie ao parlamentar, no interior de seu gabinete na Câmara, onde as negociações teriam ocorrido

Da Redação

Os vereadores Chico 2000 (PL) e Sargento Joelson (PSB) são acusados de cobrar propina de uma empresa responsável pelas obras do Contorno Leste, em Cuiabá. Ambos parlamentares são alvos da  Operação Perfídia, que investiga crime de corrupção na Câmara Municipal de Cuiabá.

As investigações tiveram início a partir de denúncia recebida pela DECCOR em 2024, noticiando que vereadores teriam solicitado, a um funcionário da empresa responsável pela execução das obras do Contorno Leste, propina para a aprovação de matéria legislativa que possibilitou o recebimento de pagamentos devidos pelo município à referida empresa no ano de 2023.

Uma parte dos valores foi depositada em conta indicada por um dos vereadores, e há indícios de que a outra parte tenha sido paga em espécie ao parlamentar, no interior de seu gabinete na Câmara, onde as negociações teriam ocorrido.

São cumpridas 27 ordens judiciais, sendo mandados de busca e apreensão, quebra de sigilo de dados telefônicos e eletrônicos, além de sequestro de bens, valores e imóveis, em desfavor de cinco investigados. Além dos vereadores, um empresário e dois funcionários da empresa envolvida são os demais alvos da operação.

A juíza Edina Ederli Coutinho determinou o afastamento do exercício das funções públicas dos vereadores alvos da operação. Os gabinetes dos dois parlamentares foram alvo das diligências, além da coleta de registros de controle de acesso e imagens de segurança referentes ao período de agosto de 2023 a agosto de 2024.

 

Comente esta notícia