Cuiabá, 25 de Junho de 2024

POLÍCIA Segunda-feira, 10 de Junho de 2024, 17:14 - A | A

Segunda-feira, 10 de Junho de 2024, 17h:14 - A | A

na BR 163

PRF apreende mais de 700 kg de maconha que era transportada em veículo furtado

Redação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de 700 quilos de maconha e recuperou um veículo Siena furtado no estado de Minas Gerais, nesta segunda-feira (10), em Rondonópolis (a 218 km de Cuiabá). A apreensão aconteceu no km 114 da BR 163.

Os policiais observaram quando um veículo Siena transitando na rodovia com a traseira muito baixa e vidros muito escuros, características de veículos que transportam entorpecentes, conhecidos no meio policial como "cavalo doido". Diante disso, a equipe decidiu abordar o referido veículo.

Ao ser dada a ordem de parada, que foi acatada, solicitou-se ao condutor que abaixasse os vidros para verificação de algum passageiro no banco de trás. Nesse momento, foram visualizados diversos tabletes de substância análoga à maconha sobre o local onde seria o banco traseiro, que havia sido retirado para permitir o transporte de mais entorpecentes.

Dessa forma, foi dada voz de prisão ao condutor do veículo, um homem de 22 anos, que informou à equipe ter pego o veículo juntamente com a droga em Ponta Porã/MS e que a levaria para Cuiabá/MT, recebendo uma quantia em dinheiro pelo transporte. O veículo teve a suspensão reforçada (mola dupla), pneus próprios para o trânsito em estradas de terra e vidros pintados para ocultar a visualização da carga ilícita.

Ressalta-se que, no decorrer da ocorrência, através da verificação dos elementos remanescentes do automóvel, foi identificado que o veículo era clonado, sendo o automóvel original identificado como furtado, conforme Boletim de Ocorrência no município de Uberaba/MG.

Diante das informações obtidas, foram constatados, a princípio, os seguintes delitos: tráfico de drogas e receptação de veículo. O condutor foi encaminhado à Delegacia de Polícia Federal em Rondonópolis/MT. Foi realizada a pesagem não oficial, totalizando aproximadamente 716 kg de maconha.

A PRF conseguiu entrar em contato com a proprietária do veículo, que ficou muito feliz com a recuperação, pois não possuía seguro.

Comente esta notícia