Cuiabá, 05 de Dezembro de 2025

POLÍCIA Sexta-feira, 05 de Dezembro de 2025, 13:59 - A | A

Sexta-feira, 05 de Dezembro de 2025, 13h:59 - A | A

AÇÃO POLICIAL

Polícia Civil prende homem por furto de cartões bancários

Durante a checagem junto à delegacia, foi verificado que o conduzido possuía mandado de prisão em aberto

Da Redação

A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (4.12), um homem de 45 anos, suspeito de furtar documentos e cartões bancários e tentar realizar pagamentos por aproximação em um estabelecimento comercial no bairro Aeroporto, em Guarantã do Norte.

A vítima relatou que percebeu a ausência de sua carteira na manhã do ocorrido. Minutos depois, passou a receber notificações de tentativas de pagamento com seus cartões, por meio da tecnologia de aproximação em estabelecimento comercial.

Após o bloqueio imediato dos cartões via aplicativo bancário, a equipe policial deslocou-se até o local indicado. Proprietários do estabelecimento informaram que, por volta das 11h20, um indivíduo em atitude suspeita tentou realizar várias transações, demonstrando nervosismo, olhando constantemente para trás e não sabendo informar a senha após a primeira recusa. Ainda segundo o relato, o suspeito buscava realizar uma compra de R$ 150,00 para, em seguida, retirar o valor em espécie.

O homem foi reconhecido por cometer pequenos furtos. De posse das informações, a equipe policial deslocou-se até o endereço do suspeito.

No local, ele admitiu ter utilizado os cartões da vítima e relatou que já havia morado anteriormente na residência onde ocorreu o furto, circunstância que teria facilitado a subtração da carteira com os documentos.

Ao receber voz de prisão, o suspeito recusou-se a apresentar seus documentos pessoais e resistiu à abordagem, desobedecendo ordem legal.

Durante a identificação do conduzido na delegacia, foi constatado que o mesmo possuía mandado de prisão em aberto, pelo crime previsto no artigo 157, §2º, VII, do Código Penal.

De acordo com a investigação, ele é suspeito de possíveis furtos e invasões de propriedades na região de Guarantã do Norte, circunstâncias que seguem sob apuração pela Polícia Civil.

Após os procedimentos legais, o preso permaneceu à disposição da autoridade policial para as formalidades do flagrante e cumprimento da ordem judicial.

Comente esta notícia