Um criminoso de alta periculosidade, membro de uma facção criminosa envolvido com crimes de tráfico de drogas e de organização criminosa, teve o mandado de prisão preventiva cumprido pela Polícia Civil, nesta terça-feira (22.7), em Várzea Grande.
O investigado, de 29 anos, teve o mandado de prisão decretado pelo Núcleo de Inquéritos Policiais (Nipo) de Cuiabá, após ser identificado em investigações da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO).
O inquérito policial instaurado na GCCO tinha como objetivo apurar a existência de armas de fogo que seriam usadas em um roubo a banco na cidade de Tangará da Serra. Na ocasião, foram identificados suspeitos de envolvimento em crimes de organização criminosa e tráfico de drogas.
Nas investigações, ficou claro o envolvimento do investigado com a facção criminosa com a finalidade de atuar no tráfico de drogas, sendo identificadas diversas situações de venda de drogas ligadas a ele.
Com base nos levantamentos, foi representada a prisão preventiva do suspeito, que foi deferida pela Justiça e cumprida pelos policiais da GCCO em uma casa comercial em Várzea Grande. Após ter a ordem de prisão cumprida, o preso foi encaminhado à audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.