Dois idosos, identificados como mãe e filho, foram encontrados mortos no início da tarde desta quinta-feira (9), em uma residência Rua Joaquim Mortinho, próximo a Câmara de Cuiabá. Eles não tiveram os nomes divulgados.
A Polícia Militar, que ainda está no local, isolou a área até a chegada da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e do nstituto Médico Legal (IML). A equipe foi acionada após cuidadores da Saúde não conseguirem contato com as vítimas, já que a idosa recebia atendimento na modalidade home care.
Vizinhos relataram que eles não eram vistos desde segunda-feira (6). Os militares tentaram contato pelas janelas do imóvel, mas não obtiveram resposta. Diante da situação, os policiais decidiram arrombar a porta e encontraram os corpos em um dos quartos, deitados em camas separadas.
A suspeita inicial é de que o filho tenha morrido primeiro e, sem os cuidados necessários, a mãe acabou falecendo em seguida por falta de oxigênio e alimentação. Segundo o sargento, não há sinais aparentes de violência.
O caso deve ser investigado.