Um idoso de 63 anos foi baleado durante uma tentativa de assalto em um sítio localizado na zona rural de Várzea Grande. Criminosos armados invadiram a propriedade e atiraram contra a vítima. Uma mulher que dava apoio aos suspeitos foi presa após capotar o carro durante a fuga, mas os ladrões conseguiram fugir.
Segundo informações da polícia, o homem percebeu que o gado estava agitado e saiu com uma lanterna para verificar o que acontecia. Ao chegar ao curral, foi surpreendido pelos assaltantes, que anunciaram o roubo gritando “perdeu, perdeu”.
Assustado, o homem tentou correr pedindo socorro, momento em que os criminosos atiraram várias vezes, sendo que um dos disparos atingiu a perna da vítima. Os cachorros do sítio avançaram contra os invasores, que fugiram em meio ao mato
O filho prestou socorro ao pai e o levou até a BR, onde equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atenderam o idoso, que foi encaminhado ao Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande.
Policiais militares foram acionados e fizeram rondas pela região. Eles conseguiram localizar uma mulher que dirigia o carro utilizado pelos criminosos na fuga. Ela capotou o veículo e foi presa em flagrante.
Ela contou aos policiais que devia R$ 600 a um dos assaltantes e foi obrigada a levá-los até o local do crime. Já os demais criminosos não foram localizados.
A Polícia Civil apura o caso.