Rafael de Almeida, de 33 anos, morreu em uma ação da Polícia Militar, no município de Campo Verde (a 131 km de Cuiabá). Ele agrediu a companheira e ameaçou matar ela e a família caso saísse de casa. A PM foi até o local para prender o agressor, que reagiu. Ele acabou baleado e morreu. Rafael tinha diversas passagens pela polícia.
Segundo informações, a ocorrência foi registrada por volta das 20h45. A vítima de 21 anos denunciou que estava sendo agredida e ameaçada de morte pelo suspeito. A violência psicológica também envolvia ameaças de morte contra o irmão e a mãe que moram no Paraná. Com base nas informações, a polícia foi até o local.
Ainda no portão, a equipe deu ordens para Rafael sair do local, mas sem sucesso. A equipe invadiu a casa e encontrou o suspeito no quarto, com uma arma de fogo em punhos. Mesmo pedindo para largar a arma, o suspeito não obedeceu às ordens dos policiais e, em determinado momento, teria ameaçado atirar.
Um dos policiais reagiu e atirou contra o suspeito, que saiu ferido. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e confirmou a morte no local. Policiais levantaram a ficha criminal de Rafael e constataram que há passagens por homicídio qualificado, roubo, roubo com lesão corporal grave e posse ilegal de arma de fogo.
O caso está sob investigação.

