Dois criminosos, identificados como Giovane Otávio Ramos da Silva Souza, 20 anos, e José Carlos dos Santos Filho, 21 anos, morreram baleados na noite desta terça-feira (2) durante confronto com a Polícia Militar em Cáceres (225 km ao oeste de Cuiabá). Na ação, um adolescente de 16 anos foi apreendido com uma pistola usada no crime.
De acordo com as informações, a dupla estava em uma motocicleta no bairro Jardim Universitário, quando abordou um jovem de 18 anos e atirou em seu braço. A vítima foi levada para o Hospital Regional.
A polícia foi informada sobre a tentativa de homicídio e ao chegar ao local a vítima contou que dois homens em uma motocicleta vermelha se aproximaram. Um deles sacou a arma e disparou os tiros. Depois fugiram por rumo ignorado.
Durante rondas pela região, os policiais localizaram a motocicleta usada no crime. O veículo estava ao lado de um Gol branco, onde estavam dois suspeitos. Ambos passaram a ser monitorados e foi solicitado apoio da Força Tática para realizar a abordagem.
Um menor de 16 anos, que estava na moto, acatou as ordens, parou, foi revistado e preso em flagrante com uma pistola carregada com 11 munições. Já os dois ocupantes do Gol branco fugiram em alta velocidade.
Durante a perseguição, os suspeitos atiraram contra os policiais, que reagiram e acertaram a dupla. Ambos receberam atendimento médico, mas não resistiram aos ferimentos.
A área foi isolada, e a Perícia Técnica (Politec), juntamente com a Polícia Civil, compareceu para os procedimentos legais.