Militares do Corpo de Bombeiros localizaram, na noite desta terça-feira (29), um corpo em avançado estado de decomposição nas águas do Rio Vermelho, na região do KM 08 da Rodovia do Peixe, em Rondonópolis. O cadáver estava preso em um bambuzal e pode ser do adolescente Gabriel, de 13 anos, que desapareceu no dia 18 de julho enquanto nadava no local.
As informações apontam que um ribeirinho estava pescando quando, em determinado momento, notou que um cadáver humano passou boiando próximo de onde ele estava. Diante da situação, o pescador saiu em busca de ajuda e entrou em contato com o número 193, acionando o Corpo de Bombeiros.
Assim que tiveram acesso ao corpo, os bombeiros, com a ajuda de ribeirinhos, o levaram para as margens do rio, onde ele foi periciado e, em seguida, encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames de necropsia que determinarão as causas da morte.
Devido ao tempo em que permaneceu submerso, o corpo apresentava deformações que impediram a identificação imediata. No entanto, familiares que acompanhavam as buscas no local afirmaram haver fortes indícios de que a vítima seja um adolescente de 13 anos desaparecido desde a semana passada na mesma região.
A Polícia Civil investiga o caso e aguarda a confirmação oficial da identidade da vítima.