Se, por um lado, Flaco López vive grande fase com a camisa do Palmeiras, Vitor Roque ainda tem tentado encontrar seu melhor momento em 2026. O camisa 9 segue no time titular de Abel Ferreira, mas não conseguiu engatar uma sequência de gols. Ele chega para as quartas de final do Campeonato Paulista contra o Capivariano ainda buscando seu primeiro gol no Estadual.
Nesta temporada, Vitor Roque disputou nove dos 11 jogos do Palmeiras e marcou apenas dois gols, ambos pelo Campeonato Brasileiro. Ele balançou as redes no empate contra o Atlético-MG (2 a 2) pela estreia do torneio nacional e na vitória por 3 a 1 sobre o Internacional (3 a 1), pela terceira rodada, ambos fora de casa.
Pelo Campeonato Paulista, Vitor Roque disputou seis partidas, sendo titular em quatro delas (Mirassol, Botafogo-SP, Corinthians e Guarani). Nas outras duas, contra Santos e São Paulo, saiu do banco de reservas no segundo tempo. Desses jogos, disputou os 90 minutos apenas contra Botafogo-SP e Guarani.
Vitor Roque chegou ao Palmeiras em 2025 e ainda busca seu primeiro título pelo clube. Em seu primeiro ano no clube, disputou as semifinais e as finais do Estadual. Na oportunidade, passou em branco, mas foi decisivo ao sofrer um pênalti, convertido por Veiga no jogo contra o São Paulo, e deu a vaga na final ao Verdão.
O camisa 9 busca retomar sua parceria de sucesso com Flaco López para voltar a participar de gols.
Situação do Palmeiras
O Palmeiras avançou às quartas de final do Paulista com duas rodadas de antecedência. Em seu último compromisso pela primeira fase, o Verdão empatou por 1 a 1 com o Guarani, em Barueri, com gol de Flaco López, e garantiu a vice-liderança geral.
Dono da segunda melhor campanha, o time comandado por Abel Ferreira venceu cinco, empatou um e perdeu dois jogos. O artilheiro da equipe é Flaco López, com quatro gols marcados. O Palmeiras chega para a 16ª decisão de quartas de final consecutiva e tenta manter a sequência invicta na temporada, que atualmente é de quatro jogos.



