Cuiabá, 19 de Abril de 2025

ESPORTE Segunda-feira, 17 de Março de 2025, 09:46 - A | A

Segunda-feira, 17 de Março de 2025, 09h:46 - A | A

Futebol Brasil

Internacional empata com Grêmio, quebra jejum e é campeão gaúcho

Colorado conta com golaço de Valencia no 1 a 1 com o Tricolor e garante título, encerrando seca de quase nove anos sem conquistas do Estadual

Jogada 10

Internacional voltou ao caminho dos títulos após nove anos. Afinal, conquistou o Campeonato Gaúcho de 2025, neste domingo (16), no Beira-Rio, após empate por 1 a 1 com o Grêmio. Assim, manteve a vantagem de dois gols construída no jogo de ida. Os gols foram de Valencia para os donos da casa e de Wagner Leonardo para o Imortal.

A conquista foi ainda mais emblemática, pois o Colorado se sagrou campeão estadual invicto após 12 jogos, sendo nove vitórias e três empates. Ao levar em consideração as duas partidas da final do Estadual o Inter venceu o arquirrival por 3 a 1 no placar agregado.

 
 

O início do clássico teve intensidade de ambos os lados. O Grêmio teve maior posse de bola, porém o Internacional foi mais objetivo. Carbonero conseguiu escapar pelo lado direito de ataque e obrigou Volpi a trabalhar pela primeira vez. Na sequência, a arbitragem anulou o lance por posição irregular do colombiano. Depois, o jogo passou a ter mais divididas e os dois times começaram a insistir em bolas longas e lançamentos.

O principal jogador do Colorado apareceu em três oportunidades, duas vezes em finalizações que exigiram defesas de Volpi. Em seguida, o camisa 10 cobrou escanteio perigoso, fechado na primeira trave. Carbonero se antecipou ao marcador e quase abriu o placar. Com a boa marcação do Internacional, o Imortal teve apenas uma jogada de perigo em finalização de Cristian Olivera.

A melhor chance do Inter saiu na reta final da primeira etapa. Alan Patrick cobrou falta para a área, Victor Gabriel ganhou da marcação no alto e no rebote Vitão cabeceou por cima. Os donos da casa ainda reclamaram de pênalti após toque de mão do lateral-esquerdo Lucas Esteves. Contudo, o árbitro de vídeo não identificou a irregularidade.

 

Comente esta notícia