Cuiabá, 25 de Junho de 2024

ESPORTE Segunda-feira, 10 de Junho de 2024, 10:21 - A | A

Segunda-feira, 10 de Junho de 2024, 10h:21 - A | A

DESENCANTOU

Cuiabá aplica 5 gols no Criciúma em pleno Heriberto Hulse e deixa a lanterna do Brasileirão

Este é o primeiro triunfo do time mato-grossense em sete rodadas disputadas na competição nacional

ESPORTES E NOTÍCIAS

Até que enfim o Cuiabá conseguiu os primeiros três primeiros pontos no Brasileirão 2024. O Dourado derrotou o Criciúma pelo placar de 5 a 2, na tarde deste domingo (09), no estádio Heriberto Hulse, em jogo atrasado pela sexta rodada da competição nacional. Clayson, duas vezes, Isidro Pitta, Max e Ramon anotaram para o Dourado, enquanto Matheus Leonardo e Tobias descontaram para o time catarinense.

O jogo 

Apesar de estar jogando longe de casa, o time mato-grossense teve mais intensidade, subiu as linhas e sufocou os donos da casa em todo o primeiro tempo. Até a partida deste domingo, o Dourado não tinha marcado nenhum gol em seis rodadas do torneio, no entanto, com uma postura diferente, a equipe anotou três gols nos 45 minutos iniciais. Pitta inaugurou o placar e Clayson aproveitou dois contra-ataques para balançar a rede duas vezes. Fim do primeiro tempo: Cuiabá 3 x 0 Criciúma.

Com o mesmo ímpeto ofensivo da primeira etapa, o Dourado marcou o quarto gol logo no primeiro ataque do segundo tempo. Max recebeu passe de Pitta, finalizou e contou com erro de Gustavo para ampliar ainda mais o placar para a equipe auriverde.

Sob vaias da torcida, o Criciúma ensaiou uma reação e marcou dois gols em três minutos. Aos 17, o time da casa descontou com Matheusinho após passe preciso de Jonathan. Já aos 20, Hermes cobrou escanteio na segunda trave, Walter catou borboleta e Tobias apareceu livre para marcar o segundo do time de Santa Catarina.

A temperatura do jogo ficou ainda mais quente quando o árbitro Bruno Arleu de Araújo começou a distribuir cartões para atletas das duas equipes. Em uma entrada mais fora do padrão, Trauco foi expulso após acertar uma cotovelada em Jonathan Cafú.

O Cuiabá aproveitou a superioridade numérica, e nos acréscimos, marcou o quinto gol e deu números finais ao confronto. Ramon fez bela jogada, deixou o marcador no chão, tabelou com Guilherme Madruga e tocou na saída de Gustavo para marcar.

Como fica? 
Com o triunfo, o Cuiabá soma os primeiros três pontos, troca de lugar com o Vitória, sobe para 19ª colocação e empurra o time baiano para a lanterna. Do outro lado, o Tigre permanece na 16ª colocação, com cinco ponto somados.
 
Agenda
As equipes voltam a campo na próxima quinta-feira (13), pela oitava rodada do Brasileirão. O Dourado visita o Cruzeiro, às 18h (de MT), no Mineirão, enquanto o Criciúma visita o Athletico-PR, às 19h (de MT), na Ligga Arena, em Curitiba.

Comente esta notícia