Cuiabá, 14 de Maio de 2025

ESPORTE Terça-feira, 13 de Maio de 2025, 10:05 - A | A

Terça-feira, 13 de Maio de 2025, 10h:05 - A | A

veja lista

Com Xabi Alonso, Real Madrid quer três contratações para a Copa de Clubes

Clube inicia projeto com novo treinador e quer reforçar três posições para a primeira competição do ciclo

Globo Esporte

Sai Ancelotti, entra Xabi Alonso, e o Real Madrid já prepara a próxima temporada. De acordo com o jornal "Marca", o clube espanhol quer reforçar três posições para a disputa da Copa do Mundo de Clubes: lateral direita, lateral esquerda e zaga.

Para o lado direito da defesa, o nome já está acertado: Trent Alexander-Arnold vai deixar o Liverpool e será anunciado pelo Real Madrid. A questão, porém, é acelerar a chegada do jogador para a Copa do Mundo de Clubes, uma vez que o contrato dele com os ingleses se encerra apenas em 30 de junho.

Três nomes para a zaga
A lista de zagueiros tem três nomes divulgados pelo "Marca". Huijsen, do Bournemouth, é o preferido e tem uma cláusula de rescisão de 58 milhões de euros. O jovem já estreou pela seleção espanhola e tem desejo de defender o Real Madrid.

Outras opções são Konaté, do Liverpool, que também enfrenta dificuldades para renovar com o clube inglês, e Piero Hincapié, do Bayer Leverkusen, que trabalhou com Xabi Alonso no time alemão.

 Diferentes opções na esquerda
Na lateral-esquerda ainda não há um nome de consenso na diretoria merengue. Jogadores como Carreras (Benfica), Kerkez (Bournemouth) e Theo Hernández (Milan) são analisados.

Entretanto, o Real Madrid tem pouco tempo para fechar uma contratação para a Copa do Mundo de Clubes, uma vez que a janela de transferências para o torneio se encerra no dia 11 de junho.

 Rodrygo é possível saída
Por outro lado, o Real Madrid não descarta saídas no elenco. De acordo com o "Marca", o principal nome que pode deixar o clube é o atacante Rodrygo. Segundo a publicação, a diretoria vai buscar uma solução rápida com o brasileiro para decidir se ele permanecerá ou não.

Rodrygo perdeu espaço no time nos últimos jogos, mas a chegada de Xabi Alonso pode mudar o cenário.

 

Comente esta notícia