Cuiabá, 15 de Julho de 2025

ENTRETENIMENTO Terça-feira, 15 de Julho de 2025, 08:42 - A | A

Terça-feira, 15 de Julho de 2025, 08h:42 - A | A

retinopatia da prematuridade

Stevie Wonder quebra silêncio sobre fake news de que ele não é cego no meio de show

O músico de 75 anos perdeu a visão quando ainda era recém-nascido

Revista Monet

O músico Stevie Wonder aproveitou uma apresentação recente em Cardiff, no País de Gales, para quebrar seu silêncio sobre as fake news recorrentes de que ele não é cego. O cantor de 75 anos tratou do tema com bom-humor, mas foi enfático ao refutar as mentiras em torno do assunto.

O artista lembrou como perdeu a visão quando ainda era recém-nascido, em decorrência de uma condição conhecida como retinopatia da prematuridade. A enfermidade resulta em alteração no crescimento da retina em recém-nascidos, podendo implicar na perda da visão.

O espetáculo no qual Wonder tratou das fake news faz parte da atual turnê do cantor, a ‘Love, Light & Sound’.

Wonder afirmou no show em Cardiff: “Eu devo dizer a todos vocês, algo que estava pensando. Quando eu deveria deixar o mundo saber a respeito disso? Mas eu queria falar sobre isso agora. Sabe, há rumores sobre eu poder ver e tudo mais? Mas, sério, vocês sabem a verdade”.

Depois ele completou dizendo: “A verdade é que, logo após o meu nascimento, fiquei cego. Agora, isso foi uma benção, porque me permitiu ver o mundo com a visão da verdade, a visão. Ver as pessoas pelo espírito delas, não pelo que elas parecem. Não pela cor que elas têm, mas pela cor do espírito delas”.

Uma das fake news sugerindo que Stevie Wonder não é cego foi fomentada pelo ex-jogador de basquete Shaquille O’Neal. Em 2019 ele deu uma entrevista na qual contou como foi reconhecido pelo músico em um elevador.

Stevie Wonder é celebrado como um dos maiores músicos de todos os tempos. Ele deu início à sua carreira com apenas 11 anos, já vendeu mais de 100 milhões de discos e acumula atualmente 25 troféus do prêmio Grammy. Confira a seguir ele apresentando o hit ‘Superstition’:

 

Comente esta notícia