Os advogados do rapper Diddy adotaram uma estratégia inesperada em sua busca pela inocência do músico. O site TMZ noticia que os representantes legais do artista entraram com um pedido para que a condenação do cantor seja anulada ou um novo julgamento seja realizado. A intenção é limpar o nome dela na Justiça dos Estados Unidos.
Os novos esforços dos advogados de Diddy chamam atenção por virem à público em meio aos boatos crescentes de que ele pode receber um perdão presidencial de Donald Trump após o anúncio de sua pena. A expectativa é que as punições impostas ao rapper sejam anunciadas no próximo mês de outubro.
No início de julho, Diddy foi absolvido das acusações de associação criminosa e tráfico sexual, mas foi condenado por duas acusações de transporte para fins de prostituição. As penas dele podem chegar a 10 anos de prisão por cada condenação.
A condenação de Diddy estava em acordo com o Mann Act, lei norte-americana que criminaliza o transporte de pessoas entre estados com o propósito de envolvimento sexual. O cantor e seus advogados alegam que ele não teve relações sexuais com as mulheres citadas no processo e não organizou o transporte delas - o que poderia inocentá-lo.
A intenção dos advogados do cantor é que as condenações sejam anuladas ou um novo julgamento seja marcado. A imprensa internacional lembra que, caso ocorra um novo julgamento, Diddy poderia também vir a ser condenado por outras acusações
Donald Trump ainda não se pronunciou em público sobre os boatos em torno do suposto perdão presidencial que ele estaria planejando conceder a Diddy. No entanto, a imprensa internacional já noticiou que a possibilidade vem sendo levada em consideração pelo político.