A atriz Gwyneth Paltrow declarou, ainda na juventude, que ganhar peso em excesso era o seu maior medo. A revelação foi feita pela nova biografia da estrela, 'Gwyneth: The Biography by Amy Odell'. O livro completo deve chegar às lojas no próximo dia 29, mas trechos foram publicados antecipadamente pela revista People nesta semana.
A confissão foi feita pela famosa no anuário de seu último ano do ensino médio. O livro, que reúne imagens e curiosidades sobre os estudantes de cada turma, continha uma aba destinada justamente ao pior "pesadelo" dos alunos. Ao lado do retrato de Paltrow, estava a palavra "obesidade".
A preocupação da atriz, hoje aos 52 anos, com o próprio peso não é exatamente uma novidade. Gwyneth esteve nas manchetes de tabloides e portais de notícia internacionais em diversas ocasiões por seus métodos rígidos para não engordar.
Segundo o site Page Six, a própria estrela se define como guru da saúde, um título que faz ainda mais sentido levando em conta a marca de produtos de beleza e bem-estar fundada por ela, a Goop.
Em março de 2023, Paltrow viralizou ao mostrar um pouco de sua rotina — incluindo cuidados médicos e dietas. Em participação no podcast 'The Art of Being Well', ela revelou que adotava jejum intermitente e que só começava a comer depois das 12h, com um caldo de ossos.
Para preencher o dia, exercício físico, como caminhadas ou pilates, e sauna. A janta era repleta de vegetais, seguindo a dieta paleolítica — composta por alimentos supostamente presentes no período pré-histórico.
Na época, Paltrow recebeu diversas críticas nas redes por supostamente incentivar seus fãs a seguirem métodos extremos para o controle de peso. A atriz rebateu argumentando que estava sendo "transparente" ao compartilhar o que "funcionava bem" para ela.
Dois anos depois, no último mês de abril, Gwyneth abandonou a dieta paleolítica, mas reiterou que é "obcecada por comer de forma saudável" em seu próprio programa, o 'Goop Podcast'.
Os trechos antecipados da biografia escrita por Amy Odell trazem ainda revelações sobre a vida amorosa agitada da famosa — incluindo seus relacionamentos com Brad Pitt e Ben Affleck — e detalhes de seu desentendimento com Madonna.