Cuiabá, 25 de Junho de 2024

ENTRETENIMENTO Quinta-feira, 16 de Maio de 2024, 10:34 - A | A

Quinta-feira, 16 de Maio de 2024, 10h:34 - A | A

VOCÊ NÃO VAI ACREDITAR

Como estão os atores de harry potter hoje

Confira todas as novidades.

São 7 livros escritos por J. K. Rowling, 8 filmes e uma legião de fãs. Os números relacionados ao sucesso do bruxo são incríveis. Harry Potter vendeu mais de 400 milhões exemplares em todo o mundo, 3 milhões deles no Brasil, e traduzidos para 65 idiomas. O 1º filme foi lançado em 2001, e até 2006, quando foi lançado o Cálice de Fogo, 4º filme da franquia, a Warner já havia faturado mais de 5,4 bilhões de dólares. Conheça agora um pouco mais sobre a história dos atores e como eles estão hoje.

DANIEL RADCLIFFE – INTERPRETA HARRY POTTER – 30 ANOS

Captura de tela 2024-05-15 172116.png

 Daniel Radcliffe gravou o primeiro filme quando tinha 11 anos. Ele carregou a responsabilidade de interpretar o protagonista da saga. A evolução do ator e do personagem podem ser vistas ao longo dos filmes, e isso rendeu vários prêmios ao ator, além de muitos outros papéis. Como resultado de todo esse sucesso, Daniel acumulou uma fortuna de 54 milhões de libras esterlinas, o equivalente a 358 milhões de reais. Daniel se tornou o ator mais rico da Inglaterra antes dos 30 anos.

JASON ISAACS – INTERPRETOU LÚCIO MALFOY – 57 ANOS

Captura de tela 2024-05-15 172306.png

 Jason Isaacs interpretou um dos mais odiados personagens da trama. Servo fiel do Senhor Trevas e membro dos Comensais da Morte, ele defendia a casa Sonserina. Antes de ser ator, Jason era advogado, fez algumas participações em séries, até que passou a se dedicar ao cinema. Lucius Malfoy aparece em todos os 8 filmes da saga. Assim que acabaram as filmagens de Harry Potter, ele participou de 7 longas e 2 séries. Entre eles Resident Evil, Star Trek, The OA e Awake.

 

BONNIE WRIGHT – INTERPRETA GINA WEASLEY – 29 ANOS

Captura de tela 2024-05-15 172413.png

 Bonnie Wright está na lista dos atores que nunca haviam atuado para o cinema antes das gravações de Harry Potter. O máximo tinha sido em teatros escolares. Bonnie foi incentivada por seu irmão, grande fã dos livros, e pediu que a mãe a acompanhasse nas audições. Gina Weasley teve uma grande participação na história, sendo a esposa do bruxo. Ela é embaixadora da ONG Made-by, que apoia causas ambientais, está se dedicando a faculdade de cinematografia, e faz alguns trabalhos como modelo.

 

 EMMA WATSON – INTERPRETOU HERMIONE GRANGER – 30 ANOS

Captura de tela 2024-05-15 172514.png

 Emma Watson interpretou a personagem mais inspiradora da saga. Hermione Granger não era sangue-puro, ou seja, filha de bruxos, mas era a bruxa mais inteligente da sua idade. A companheira inseparável de Harry Potter foi fundamental para o sucesso dos filmes. Ela começou as gravações com 9 anos, e foi sua primeira atuação para o cinema. A evolução não só do personagem chamou muita atenção, e isso fez com que Emma se tornasse uma das mais requisitadas e talentosas atrizes de Hollywood.

 

 DAVID TENNANT – INTERPRETOU BARTOLOMEU CROUCH JR – 49 ANOS

Captura de tela 2024-05-15 172555.png

 David Tennant já tinha experiência quando entrou para o elenco do filme. Ele era o Décimo Doutor na série Doctor Who. Ele fez parte do filme Harry Potter e o Cálice de Fogo, como um seguidor do Você Sabe Quem. Bartolomeu Crouch Jr. também era um Comensal da Morte. David seguiu atuando e emplacou um sucesso atrás do outro, com o vilão da série Jessica Jones na Netflix, e o maléfico Crowley, na série da Amazon Prime Video, Good Omens.

 

GARY OLDMAN – INTERPRETOU SIRIUS BLACK – 62 ANOS

Captura de tela 2024-05-15 172634.png

 Gary Oldman é um dos atores mais experientes do time HP. Gary já ganhou vários prêmios por suas brilhantes atuações como o Oscar de melhor ator em O Destino de Uma Nação. Ele esteve presente em 4 filmes, com o padrinho de Harry, Sirius Black. Mais conhecido como o prisioneiro de Azkaban. Sirius era um dos poucos familiares que realmente se importavam com Harry, o que fez a relação dos dois ser muito especial. Gary continua sendo ovacionado pela crítica em seus filmes.

 

JULIE WALTERS – INTERPRETOU MOLLY WEASLEY – 70 ANOS

Captura de tela 2024-05-15 172714.png

 Julie Walters proporcionou aos fãs um dos momentos mais comemorados da saga. A cereja do bolo do último filme, Harry Potter e As Relíquias da Morte – Parte 2, foi quando Molly Weasley lança um feitiço mortal na cruel Bellatrix Lestrange durante a batalha final. Molly era a mãe dos 7 ruivos da família Weasley. Julie é uma renomada atriz de Hollywood, ela tem em seu currículo vários prêmios e filmes que foram sucesso de bilheteria como Mamma Mia! e O Retorno de Mary Poppins.

 

RALPH FIENNES – INTERPRETOU LORD VOLDEMORT – 57 ANOS

Captura de tela 2024-05-15 172753.png

 Apesar de ser citado desde o primeiro filme, ele só aparece de fato no 4º, Harry Potter e o Cálice de Fogo. Ralph Fiennes interpretou ninguém menos que o temido Lord Voldemort. O ator ficou quase irreconhecível com o trabalho incrível da equipe de maquiagem. A atuação de Ralph fez com que o personagem se tornasse uma das referências de vilão no cinema. Quando está longe das câmeras, ele assume o papel de embaixador da UNICEF do Reino Unido.

 

JOSHUA HERDMAN – INTERPRETOU GREGORY GOYLE – 32 ANOS

Captura de tela 2024-05-15 172853.png

 Josh Herdman era um dos escudeiros fiéis de Draco Malfoy. Do inseparável trio da Sonserina, ele interpretou Gregory Goyle. Quando foi convocado para as gravações, ele tinha apenas 7 anos. Josh nunca havia atuado antes, mas se deu também que acabou gravando 7 filmes da saga, ficando de fora apenas de um. Ele não continuou atuando, na verdade, ele seguiu uma carreira bem diferente. Aos 28 anos ele fez sua estreia, com vitória, no octógono como lutador profissional de MMA.

 

MAGGIE SMITH – INTERPRETOU MINERVA MCGONAGALL – 85 ANOS

Captura de tela 2024-05-15 172940.png

 Muitas pessoas não sabem, mas a atriz Maggie Smith, intérprete da incrível Professora Minerva McGonagall, filmou todo o último filme da saga Harry Potter ao mesmo tempo que estava em tratamento de um câncer. Ela tinha um amor tão grande pela personagem que não deixou a quimioterapia impedi-la de encantar os fãs mais uma vez como a diretora da Grifinória. Hoje, aos 85 anos de idade, Maggie tem mais de 60 filmes e 70 peças de teatro no currículo.

 

JAMES PHELPS – INTERPRETOU FRED WEASLEY – 34 ANOS

Captura de tela 2024-05-15 173014.png

 Ele deu vida a um dos gêmeos mais astuciosos de Hogwarts. Fred Weasley, assim como todos os seus outros irmãos, pertence a Grifinória. A família Weasley fez parte da história de Harry, e com certeza ele se tornou um dos personagens mais carismáticos da saga. James Phelps também nunca havia atuado antes, e graças ao sucesso da saga conseguiu algumas oportunidades. Uma curiosidade sobre ele é que ele não é ruivo de verdade. Ele mantém um podcast no Youtube chama Problema em Dobro.

 

RUPERT GRINT – INTERPRETOU RONALD WEASLEY – 31 ANOS

Captura de tela 2024-05-15 173115.png

 Rupert Grint era o melhor amigo de Harry Potter. Ao lado de Hermione Granger, eles formaram o trio mais poderoso da história de Hogwarts. O segredo de tanto poder era a amizade. Eles foram capazes de juntar as relíquias da morte e derrotar o Lord Voldemort. Ao lado da bruxa mais inteligente de sua idade, eles fizeram um dos mais celebrados casais da ficção. Os três continuam amigos fora dos sets. Ele segue sua carreira como ator e se tornou pai recentemente de uma linda menininha.

 

MICHAEL GAMBON – INTERPRETOU ALBUS DUMBLEDORE – 79 ANOS

Captura de tela 2024-05-15 173229.png

 Apesar de não ter sido o primeiro ator a interpretar o personagem Albus Dumbledore, um dos mais poderosos e respeitados bruxos de toda a franquia Harry Potter, Michael Gambon foi quem consagrou a respeitabilidade do diretor de Hogwarts. Michael começou a interpretar Dumbledore após a morte do ator Richard Harris, que faleceu antes das filmagens de Harry Potter e O Prisioneiro de Azkaban. Hoje, o papel do diretor de Hogwarts está nas mãos de ninguém menos que Jude Law, um respeitado e premiado ator.

 

ROBBIE COLTRANE – INTEPRETOU RUBEO HAGRID – 70 ANOS

Captura de tela 2024-05-15 173517.png

 Ao contrário do que muitos podem pensar, o ator Robbie Coltrane não tem realmente mais de 2m50 de altura, como o seu personagem descendente de gigantes, Rubeo Hagrid, tem. Robbie ficou muito famoso após uma longa carreira no cinema escocês e inglês, e por interpretar o vilão Valentin Zukovsky em dois filmes do 007. Ele hoje tem 70 anos e conta que a experiência de interpretar um dos personagens mais queridos de toda a franquia Harry Potter é algo do qual ele nunca se esquecerá.

 

TOM FELTON – INTERPRETOU DRACO MALFOY – 32 ANOS

Captura de tela 2024-05-15 173627.png

 Nas audições ele tentou o papel de Harry Potter, mas não conseguiu, depois tentou para Ron Weasley, mas acabou ficando com o malvado Draco Malfoy, um dos mais intrigantes personagens da série. Malfoy era um exímio representante da Sonserina, e assim como seu pai, idolatrava o lorde das trevas. Mas nem sempre ele foi tão malvado, alguns conflitos atormentavam o personagem, o que tornavam ele ainda mais admirado. Além de excelente ator, Tom também é cantor, e tem um álbum lançado nas plataformas de streaming.

 

 

Comente esta notícia