A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) realizou na semana passada um mutirão em Cuiabá e Várzea Grande para a entrega de cartões do Programa SER Família, idealizado pela primeira-dama Virginia Mendes, para os novos beneficiários cadastrados na remessa de 2025, em todo Mato Grosso.
A entrega de cartões marcou um momento de proximidade com as famílias e de fortalecimento da rede de assistência social em Mato Grosso.
“É muito gratificante ver tantas famílias sendo acolhidas e recebendo seus cartões com dignidade. O Programa SER Família nasceu para isso: garantir assistência para as famílias. Saber que mães solo, trabalhadores e tantas pessoas em situação de vulnerabilidade já começam a sentir esse apoio em suas casas reforça a certeza de que estamos no caminho certo. O nosso compromisso é ampliar cada vez mais esse cuidado, porque nenhuma família mato-grossense pode ficar para trás”, destacou a primeira-dama Virginia Mendes.
De acordo com Natasha dos Santos Silva, moradora do Pedra 90, o benefício é importante para auxiliar no pagamento de itens básicos.
“Fiz fazer a retirada do cartão, fui muito bem atendida e foi um processo rápido. Agradeço à primeira-dama Virginia Mendes, essa ação que ela faz pela população é excelente, ajuda muito as chefes de família, especialmente quem é mãe solo como eu. Muitas vezes, é difícil ter renda para comprar as coisas básicas para os filhos, como leite, fralda, então o benefício do SER Família auxilia e alivia muito para mim”, explicou.
De acordo com a secretária adjunta de Programa e Projetos Especiais e Atenção à Família (Sappeaf), Juliane Maciel, a equipe responsável pelo programa SER Família na Setasc trabalhou de forma incansável para realizar a conferência dos cartões, esse benefício que é tão importante para às famílias mais vulneráveis de Mato Grosso.
“Por meio do comprometimento da nossa equipe com o desenvolvimento social das pessoas, trabalhamos em conjunto com municípios e Polícia Militar, levando todo o carinho e cuidado que a primeira-dama Virginia Mendes tem com a população mais vulnerável em nosso estado”, acrescentou.
Para Evillyn Michele da Silva, moradora do Planalto, a ação é fundamental para garantir dignidade no lar das famílias mais vulneráveis.
“Por meio de um atendimento eficiente e de qualidade feito na sede da Setasc, consegui retirar o meu cartão SER Família. O programa é um benefício fundamental para as famílias do estado, a primeira-dama Virginia Mendes está de parabéns, por ter esse carinho e atenção pelas famílias mais vulneráveis de Mato Grosso”, concluiu.
Após o procedimento de entrega dos cartões, cada contemplado terá o direito a receber o pagamento do benefício do Programa SER Família, já na recarga do mês de setembro. Os novos beneficiários passam a receber o valor de R$ 150, que serão debitados de forma mensal.