Cuiabá, 01 de Julho de 2025

CIDADES Terça-feira, 01 de Julho de 2025, 14:42 - A | A

Terça-feira, 01 de Julho de 2025, 14h:42 - A | A

QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

Secretaria Municipal da Mulher abre 135 vagas para cursos gratuitos

Da Redação

A Secretaria Municipal da Mulher (SMM) está com inscrições abertas para diversos cursos gratuitos, oferecidos por meio do programa Escola da Mulher. Ao todo, são 135 vagas destinadas exclusivamente à capacitação de mulheres, com foco na qualificação profissional e na promoção da autonomia feminina.

Em parceria com o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), está disponível o curso de Recursos Humanos (RH), com carga horária de 160 horas e 15 vagas ofertadas. As aulas terão início em 28 de julho, no Campus Centro do IFMT, e serão realizadas de segunda a quinta-feira, das 18h às 22h.

A secretária da Mulher, tenente-coronel Hadassah Suzannah, destacou que o curso também oferece auxílio financeiro no valor de R$ 400,00, além de vale-transporte para as participantes. As interessadas podem se inscrever por meio do link: https://forms.gle/cWEdkGPuXLXE2LhUA.

“Abrimos 15 vagas na área de Recursos Humanos, então é fundamental que apenas mulheres realmente interessadas e com disponibilidade se inscrevam. O legal é que essa qualificação oferece vale-transporte e uma bolsa de R$ 400 para ajudar nos estudos. Ressalto que o recebimento da bolsa está diretamente vinculado à frequência nas aulas”, afirmou Hadassah.

Além disso, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), a SMM também oferece vagas para os seguintes cursos: Recepcionista; Design de Sobrancelhas; Marketing em Mídias Digitais; Assistente Administrativo; Secretariado Gerencial e Informática Básica.

As inscrições para esses cursos devem ser feitas por meio do formulário online: https://formulario.mt.senac.br/lead/educacao-que-transforma. Para mais informações, a Secretaria da Mulher disponibiliza o número de contato: (65) 99917-7739.
Podem participar mulheres a partir de 16 anos, sendo que candidatas menores de 18 anos devem apresentar autorização assinada por um responsável legal.

Comente esta notícia