Cuiabá, 25 de Junho de 2024

CIDADES Segunda-feira, 10 de Junho de 2024, 17:11 - A | A

Segunda-feira, 10 de Junho de 2024, 17h:11 - A | A

reconhecimento

Policiais e bombeiros são homenageados por trabalho desempenhado no RS

Redação

Os policiais, militares e civis, e bombeiros das forças de segurança de Mato Grosso que integraram a missão humanitária no Rio Grande do Sul, estado atingido de maneira catastrófica pelas enchentes, foram homenageadas nesta segunda-feira (10.06) pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). 

Vinte profissionais receberam, formalmente, Moção de Aplausos. A entrega aconteceu em sessão solene presidida pelo deputado Júlio Campos, autor da indicação de reconhecimento que obteve aprovação unânime entre os legisladores na ALMT.

“Enviamos ao Rio Grande do Sul aeronave, barcos, viaturas, cães, enfim, toda estrutura necessária para ajudar no resgate, salvamento, transporte de alimentos, água medicamentos. Oferecemos tudo o que dispomos em tecnologia e meios”, declarou o secretário de Segurança Pública de Mato Grosso, César Roveri. 

“Sem dúvida, não adiantariam equipamentos se não tivéssemos profissionais capacitados e empenhados na missão de servir a sociedade em todas as situações. Nosso maior recurso são os homens e mulheres que servem diariamente a população mato-grossense, assim como esse grupo que serviu ao Rio Grande do Sul”, destacou.

Roveri lembrou ainda que o Governo do Estado e a população destinaram R$ 50 milhões, alimentos, água, roupas e outros produtos que foram enviados aos gaúchos de diversas cidades afetadas pelas inundações.

O comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Alessandro Ferreira, lembrou que essa não foi a primeira vez que o Corpo de Bombeiros cumpre missão humanitária no Rio Grande do Sul. No ano passado, em uma enchente de menores proporções, uma equipe da instituição serviu aos desabrigados gaúchos.

“Trabalhamos sem esperar reconhecimento, mas o reconhecimento é bom. Então, muito obrigado por essa atenção ao de Corpo dos Bombeiros”, agradeceu o coronel Alessandro.

O coordenador do Ciopaer, tenente-coronel Lima Júnior, destacou que, para quem trabalhou sob grande estresse e risco de vida em muitas situações para salvar outras vidas, o reconhecimento é importante. 
 
“Nossos profissionais operaram no Rio Grande do Sul dando o mais valioso que eles têm, a vida, então, esse reconhecimento é motivo de satisfação para nossa unidade”, analisou.

“Eu, como ex-governador, hoje como mandato de deputado estadual, não poderia deixar de agradecer as mãos estendidas dos policias, Governo do Estado e da população mato-grossenses aos gaúchos”, justificou Júlio Campos.

Entre as autoridades presentes estavam o secretário adjunto de Integração Operacional coronel Fernando Carneiro, o delegado metropolitano de Cuiabá Wagner Bassi e o comandante-adjunto do Corpo de Bombeiros coronel Ricardo Bezerra.

Homenageados

Ciopaer:
Tenente-coronel PM Ernesto Xavier de Lima Júnior 
Tenente-coronel PM Enio Teixeira da Silva 
Capitão do Lucas Moraes Callegario 
Sargento CBM Jefferson dos Santos Neto
Sargento PM Hildebrando Ribeiro de Amorim
Sargento PM Jair Ramos e Silva
Sargento da PM Honey Alves de Oliveira 
Cabo PM Gilvan Nunes de Faria  
Investigador PJC Jhonny Wanderson Sena Lima  


Corpo de Bombeiros:

Major CB Anderson Rodrigo da Silva  
Sargento CBM Rogério Perdigão Junior 
Sargento CBM Edson de Oliveira Sá 
Sargento CBM Dayane Rocha Ribeiro e a cachorra Maya 
Soldado CBM Ademar Alves Vilarindo Filho 
Soldado CBM Camila de Souza Trevisol 
Soldado CBM Jeferson Correa de Almeida
Soldado CBM Jonivan Luis de Arruda 
Soldado CBM Pedro Henrique Santana dos Santos 
Soldado CBM Tiago Silva Carvalho
Soldado CBM Francisco Jorge dos Santos e a cachorra Bella   

Comente esta notícia