Uma menina de 15 anos, que teve o nome preservado, foi agredida por uma colega, dentro da Escola Estadual Maria Sebastiana, no município de Primavera do Leste (a 230 km de Cuiabá), nessa terça-feira (16). As imagens da briga estão circulando na internet.
Conforme informações, a mãe da menina foi até a delegacia da cidade registrar o caso. Segundo a vítima, a colega teria publicado conteúdos difamatórios contra ela nas redes sociais. Foi então que a vítima conversou com uma coordenadora da escola, que, por sua vez, afirmou que conversaria com a colega.
Porém, na terça-feira, a vítima chamou a colega para conversar, mas a situação saiu de controle. A jovem foi agredida no meio da escola. Estudantes presenciaram a situação e ainda filmaram. É possível ver que alguns até tentam separar as duas.
Por meio de nota, a Seduc informou que determinou atendimento aos envolvidos e tomou as medidas disciplinares cabíbeis.
Veja a nota na íntegra:
"A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) informa que, tão logo foi informada sobre o caso de agressão envolvendo estudantes da Escola Estadual Maria Sebastiana de Souza, em Primavera do Leste, determinou a equipe gestora e psicossocial da Diretoria Regional de Educação (DRE) que prestasse atendimento aos envolvidos, com objetivo de oferecer acolhimento e suporte necessário.
A Seduc tomou as medidas disciplinares cabíveis, conforme as normas do Regimento Escolar, com providências firmes para que situação como esta não se repita, aplicando punições dentro do que permite a legislação".