De acordo com o vice-governador Otaviano Pivetta, esse benefício só é possível porque a gestão trabalhou de forma responsável, cuidando bem dos recursos públicos e investindo em políticas de eficiência e resultado.

“Temos conseguido levar para os filhos da escola pública aquilo de melhor que encontramos até nas particulares. Material didático de primeira linha, uniformes, Smart TVs, chromebooks, escolas com estrutura de ponta e um ambiente que dá vontade de o aluno estudar e dos professores ensinarem. Isso faz toda a diferença”, pontuou.

Para o secretário de Estado de Educação, Alan Porto, o novo benefício vai fazer com que os profissionais fiquem “ainda mais motivados e comprometidos com a qualidade do ensino”.

“Para a Seduc, a valorização dos profissionais da educação vai além de incentivos financeiros. É o reconhecimento do seu papel estratégico no ensino e na aprendizagem. Esse novo investimento anunciado pelo governador Mauro Mendes cria um ambiente propício à aprendizagem e à permanência dos estudantes na escola”, registrou.

Também participou do evento o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia.