Cuiabá, 02 de Setembro de 2025

CIDADES Terça-feira, 02 de Setembro de 2025, 07:34 - A | A

Terça-feira, 02 de Setembro de 2025, 07h:34 - A | A

das 8h às 16h

Cartões Ser Família para novos cadastrados já podem ser retirados em VG

O atendimento ocorre das 8h às 16h e a entrega é feita exclusivamente ao titular do cadastro, mediante apresentação de documento oficial com foto

Da Redação

A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, iniciou nesta segunda-feira (1º), a entrega dos Cartões Ser Família para os novos beneficiários do programa administrado pelo governo do Estado de Mato Grosso. A retirada deve ser feita até o dia 5 de setembro, no Ginásio Fiotão, localizado na Rua do Livramento, ao lado do Terminal André Maggi, no Centro da cidade.

O atendimento ocorre das 8h às 16h e a entrega é feita exclusivamente ao titular do cadastro, mediante apresentação de documento oficial com foto. Os cartões já estão carregados com o benefício referente ao mês de agosto, permitindo o uso imediato pelos contemplados.

Cerca de 5 mil famílias de Várzea Grande foram incluídas neste lote. Os contemplados passaram por processo de inscrição realizado entre 28 de junho e 9 de julho deste ano, em mutirões nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS).

“A entrega dos cartões representa muito mais do que um benefício financeiro. É uma forma de garantir dignidade e segurança alimentar para milhares de famílias de Várzea Grande que enfrentam dificuldades. Nosso trabalho é assegurar que essas pessoas tenham acesso ao programa com transparência, agilidade e respeito. Por isso, reforçamos a importância de que os beneficiários compareçam dentro do prazo, com documento em mãos, para retirar seus cartões e já utilizarem o auxílio disponível”, destacou a secretária de Assistência Social, Cristina Saito.

CONSULTA ONLINE - Os moradores que realizaram a pré-inscrição podem consultar o resultado diretamente no site da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), informando o número do CPF para verificar se o cadastro foi aprovado ou recusado.

QUEM TEM DIREITO - O Ser Família é voltado para famílias em situação de vulnerabilidade social, inscritas no Cadastro Único e com renda per capita de até R$ 218. A prioridade é para mulheres chefes de família, idosos, pessoas com deficiência, indígenas e moradores de áreas de risco.

O programa conta ainda com modalidades específicas, como Ser Família Criança, Idoso, Inclusivo e Indígena, garantindo apoio conforme o perfil de cada núcleo familiar. Para permanecer no benefício, é necessário manter os dados atualizados no Cadastro Único, disponível nos CRAS municipais.

 

Comente esta notícia